sábado, 21 de julho de 2018

Poesia. Arte. «Um dia já velhinhos cansados sempre lado a lado ele vai poder contar que os pais estiveram sempre…»

jdact

A Vida Toda
«Quando o nosso filho crescer
Eu vou-lhe dizer
Que te conheci num dia de Sol
Que o teu olhar me prendeu
E eu vi o céu
Em tudo o que estava ao meu
Redor.

Que pegaste na minha mão
Naquele fim de Verão
E me levaste a jantar
Ficaste com o meu coração
E como numa canção fizeste-me
Corar.

Ali eu soube que era amor para
Vida toda
Que era contigo a minha vida toda
Que era um amor para a vida toda.

Quando ele ficar maior
E quiser saber melhor
Como é que veio ao mundo
Eu vou-lhe dizer com amor
Que sonhei ao pormenor
E que era o meu desejo profundo.

Que tinhas os olhos em água
Quando cheguei a casa
E te dei a boa nova
E o que já era bom ganhou asas
E eu soube de caras
Que era pra vida toda.

Ali dissemos que era amor para a
Vida toda
Que era contigo a minha vida toda
Que era um amor para a vida
Toda.

Quando ele sair e tiver
A sua mulher
E já puder dividir um tecto
Vamos poder vê-lo crescer
Ser o que quiser
E tomar conta dos nossos netos.

Um dia já velhinhos cansados
Sempre lado a lado
Ele vai poder contar
Que os pais estiveram sempre
Casados
Eternos namorados
E vieram provar.

Que ali dissemos que era amor
Para a vida toda
Que foi contigo para a vida toda
Foi um amor para a vida toda».
Poema de Carolina Deslandes
Canta: Carolina Deslandes, in “ Casa”

Cortesia de DiogoClemente/AtlânticoBlueStudios/JDACT